quarta-feira, 2 de junho de 2021

Vamos combinar o seguinte

Por Saulo Alves de Oliveira

Primeiro nós convertemos todo o mundo ao cristianismo; depois nós promovemos um grande concílio mundial para transformar todas as correntes do cristianismo em uma só, ou seja, em um só conjunto doutrinário ou uma só fé baseada exclusivamente na Bíblia. Incluídos aí o catolicismo romano e suas matizes, o protestantismo e suas centenas ou milhares de denominações com suas concepções doutrinárias, muitas vezes antagônicas, e os ortodoxos.

Feito isso, os organismos internacionais, nos quais só haverá cristãos de uma só cor, passam a usar a Bíblia para resolver todas as disputas ou questões mundiais, inclusive o caso Israel versus Palestina. Detalhe: será bem mais fácil chegar a um consenso, visto que não haverá mais judeus ou muçulmanos, só cristãos com uma só fé, crendo exatamente nas mesmas coisas.

Todavia, dado que 2/3 do mundo atual ainda não é cristão, isto é, não aceita toda a Bíblia como a Palavra de Deus e Jesus como salvador, inclusive os judeus, nós não podemos, e não devemos, tentar impor as Escrituras para essa finalidade, porquanto tal atitude só gerará conflitos e guerras.

Enquanto isso não acontece, isto é, a conversão de todos os povos ao cristianismo, vamos envidar todos os esforços para dirigir o mundo baseados em princípios de justiça e num conjunto de leis internacionais aceitos por todos os povos.

No momento, não há outra saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário