quarta-feira, 18 de julho de 2012

A imagem fala por si


"As discussões sobre direita e esquerda sempre suscitam pertinentes debates e provocam inesgotáveis reflexões. Convencionou-se de “geleia geral” o atual estágio da política brasileira e esse estado nós podemos creditar aos acordos dos governos de Lula e Dilma na ânsia tresloucada de buscar a ampliação da base de apoio, negociando cargos à direita quanto à esquerda.  Assim, as bandeiras históricas da esquerda foram relegadas a um segundo plano.

Numa das eleições para prefeito o senhor Paulo Maluf emprestou sua imagem para apoiar Marta Suplicy no segundo turno em São Paulo. E as fotos de Maluf e Marta apareceram nos carros e murais pela cidade.

E agora Lula aperta a mão de Maluf pelo apoio a Haddad para sacramentar a aliança entre o PT e o PP. Lula e Maluf de mãos dadas! O partido de origem proletária, que abrigou os exilados e perseguidos políticos, e o partido que conspirou e sustentou a ditadura estão em uma inusitada lua de mel pré-nupcial.

Para ser franco, eu não sei quem comete adultério ideológico nessa história. Mas uma coisa é certa, a coerência foi jogada no lixo."

(Revista CartaCapital de 11 de julho de 2012 – comentário do leitor Athos Ronaldo Miralha da Cunha)