segunda-feira, 12 de maio de 2014

Parabéns Sílvia

Querida Filha,

Há trinta e três anos nasceste. Era uma madrugada radiante. Para nós, teu pai e tua mãe, diferente de todas as outras. Chegara a tão esperada “Sílvia” dos meus sonhos de criança.

Na primeira vez que te vi, poucos minutos após teu nascimento, algo me chamou a atenção: teus dedos finos e longos. Pensei: será uma mulher alta e bonita. Percebi, já na adolescência, fui um profeta.

Neste teu aniversário, recebas os meus parabéns.

E mais: desejo com todo o ardor da minha alma e amor no coração que realizes todos os teus sonhos junto com nossa pequena e querida Paola.

Tu és uma pessoa muito especial. Companheira daquelas conversas especiais acerca de Deus, do Cosmos, da vida e seu sentido...

Que tu penses, neste momento, no maior de todos os filósofos, no maior de todos os escritores, no maior cientista que a Terra já abrigou, no mais importante político de todos os tempos, no ser humano mais inteligente, ou em qualquer outro ser humano brilhante.

Pensaste? Então, saibas que para mim tu és muito mais importante do que qualquer um deles.

Jamais te consideres menor do que aquele que se acha grande nem maior do que aquele que as outras pessoas julgam o menor. Todos somos animais humanos. Nascemos da mesma forma e terminaremos da mesma forma. Já dizia o Eclesiastes: “...todos são pó, e todos ao pó retornarão”. Portanto, não há razão para orgulho e soberba. Só os estultos não entendem isso.

Que tu continues sendo essa pessoa questionadora que não se conforma com explicações irracionais ou fantasiosas acerca da vida.

Recebas um forte abraço e um grande beijo deste pai que te ama e que sempre estará ao teu lado.

Saulo

Em 07/05/2014