domingo, 9 de outubro de 2011

Coragem para mudar

Na última sexta-feira eu recebi uma mensagem de um colega do Banco do Brasil cujo nome é Douglas Scortegagna. A mensagem tem o título “Coragem para mudar” e tem relação com a série de denúncias que envolvem membros do governo da Presidente Dilma Rousseff. Por ser do interesse de todos os brasileiros honestos, reproduzo a seguir, sem alterações ou correções, parte do texto com a qual tenho total identificação.
"(...) Aos poucos fui reconhecendo que a propalada competência da secretária de Minas e Energia, no Rio Grande do Sul, da ministra de Minas e Energia e da ministra-chefe da Casa Civil, no governo federal, que virou presidente sem nunca ter disputado uma eleição, se confirmava e tinha vindo para dar seu recado aos aproveitadores da Nação, confiantes na impunidade e se valendo da fraca memória dos eleitores. Dilma começou a dar um BASTA às falcatruas.

Tinha de começar por algum lugar. E começou exatamente naquele ministério que ficou famoso desde os tempos do ministro 10%, assim conhecido em uma ilação à taxa que, segundo diziam, cobrava a título de propina das empreiteiras. Agora resta ver se terá a frieza e a tenacidade necessárias para enfrentar todos os dissabores da corajosa decisão.

Faço-lhe um apelo, presidente Dilma, que certamente é o clamor de todo povo brasileiro: não se intimide! Que não lhe falte coragem. Vossa Excelência terá o apoio de todos, menos dos interessados em continuar mamando nas gordas tetas do governo.

Voltei a acreditar outra vez que o Brasil está recebendo nova chance de ser salvo. Os desonestos deverão tomar outro rumo, pois em nossas deploráveis cadeias já não cabem mais tantos bandidos.
Chega de “laranjas”, “aloprados”, “sanguessugas”, “vampiros” e outras categorias de espertalhões que, usando de cargo público, locupletam-se desavergonhadamente, já não mais às escuras, mas às claras, com filmagens e tudo mais, e nada lhes acontece. Ou nada lhes acontecia. O ex-presidente Lula, em palestra na Escola Superior de Guerra, recentemente falou e eu assino embaixo: “O importante é que, na medida em que haja uma denúncia, você investigue, apure. Se as denúncias forem verdadeiras, quem cometeu o erro paga. Se a pessoa for inocente, ela volta para seu trabalho”.

Avante, Dilma! Se somente fizeres uma faxina no governo, retirando ou inibindo a ação dos corruptos, já terá cumprido grande parte de sua nobre missão. O povo honesto e trabalhador, que é a maioria dos brasileiros, muito lhe agradecerá."
Saulo Alves de Oliveira