segunda-feira, 27 de março de 2017

Será que desta vez o Brasil ganha o prêmio Nobel?

Por Saulo Alves de Oliveira

Eu não sou jornalista, mas tenho as minhas fontes de informação. Preciso tomar cuidado. E se o Sr. Moro resolve descobrir quem é a minha fonte secreta?

Há rumores de que na próxima edição do prêmio Nobel um cientista brasileiro será agraciado. Pela primeira vez, desde a sua primeira edição em 1901, o prêmio criado por Alfred Nobel será concedido a um conterrâneo nosso. Segundo a minha fonte será o Nobel de física ou Química.

Não se sabe ainda, com certeza, o nome do cientista. Sabe-se apenas as iniciais do seu nome. O felizardo certamente ficará muito famoso, pois, após 116 anos de premiação, um brasileiro será finalmente laureado. Suas inicias são MBL.

Será Manoel Batista de Lima? Ou seria Maria Bernadete Lustosa? Sinceramente, não sei.

E qual é a grande descoberta ou invenção do senhor MBL?

O Dr. MBL inventou ou descobriu uma tinta que faz as pessoas desaparecerem, isto é, uma tinta que, após aspergida sobre as pessoas, as torna invisíveis.

E como toda invenção ou descoberta deve ser testada para ter sua eficácia comprovada, ontem foi realizado o grande teste.

Milhões de pessoas saíram às ruas pintadas com a tinta invisível do Dr. MBL e realmente o teste comprovou que a tinta funciona, ninguém as viu. Somente alguns poucos, que não aceitaram participar da experiência, foram vistos pelas ruas vestidos de verde e amarelo.

Segundo minha fonte secreta, a polícia está muitíssimo preocupada. Se a tinta cair em mãos erradas, será muito difícil descobrir os autores de alguns crimes.

Em tempo: Esta é uma história de ficção. Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.