terça-feira, 16 de abril de 2024

Não vêm de Deus!

Por Saulo Alves de Oliveira

Faz algum tempo, acho que há cinco ou seis anos, alguém postou a seguinte mensagem no Facebook:

“Profetizo que, antes do meio-dia, você vai tomar posse da Vitória, Vem de Deus!” (transcrição literal)

Observei que 253 pessoas curtiram a postagem e 73 pessoas deixaram os seguintes comentários, ou algo parecido: “Amém” ou “Eu creio”.

Eu só tomei conhecimento da “profecia” depois do meio-dia. Então, fiz o seguinte comentário: “Seria interessante que alguém que tomou posse da vitória viesse a público e contasse sua história, porém no meu entendimento só tem algum valor o que aconteceu até ao meio-dia”.

Por volta das 16:00 h, fiz outro comentário: “Como já se passaram 4 horas após o meio-dia, alguém tomou posse da vitória, até ao meio-dia?”

Mais ou menos às 20:30 h verifiquei que não houve nenhuma resposta ao meu questionamento, apenas os mesmos “Amém” ou “Eu creio”. Fiz, então, mais uma observação: “Já se passaram mais de 8 horas após o meio-dia. Alguém tomou posse da vitória? A profecia se cumpriu na vida de alguma pessoa ou não?”

Mais tarde, eu verifiquei novamente a postagem e constatei apenas uma novidade: meus comentários haviam sido excluídos. Quanto a “posse da vitória”, nenhuma.

Pensei: é provável que, caso tome conhecimento dessas minhas indagações, a profeta me bloqueie no seu Facebook, todavia não seria essa a primeira vez que isso acontece.

Já fui bloqueado algumas vezes por questionar profecias que não se cumpriram bem como por questionar mentiras divulgadas sem o menor pudor ou escrúpulo. E, em relação às mentiras, o pior: foram divulgadas por pessoas que um dia, quando jovem este chato ou inconveniente perguntador ou no início da idade adulta, me serviram de padrão moral. Observem que o verbo “servir” está no passado.

Lamentavelmente, essa é a triste realidade de grande parte do povo cristão, seja evangélico ou não. Alimenta-se do que realmente não existe. Sonhos, crendices ou fantasias, as quais não vêm de Deus. 

Também não vêm do Diabo. São apenas sonhos, crendices ou fantasias.