domingo, 1 de abril de 2018

Qual é a sua pátria? Brasil ou Israel?

Por Saulo Alves de Oliveira

Há pessoas – vou ser mais claro, alguns crentes ou evangélicos – que defendem Israel de uma forma tão apaixonada que, no caso de uma eventual e inusitada guerra entre Brasil e Israel, mesmo com o Brasil injustamente agredido, muito provavelmente lutariam ao lado de Israel. Talvez tal guerra não seja uma hipótese factível, porém como argumento teórico é aceitável e possível.

Eu conheço pessoas que me transmitem a nítida impressão de que amam mais Israel do que o seu próprio País. 

As cabeças dessas pessoas funcionam mais ou menos assim: lutar contra Israel é lutar contra Deus, em qualquer circunstância. 

Vou tentar não me deixar contaminar com o fanatismo que estou criticando. É importante ter a mente sempre aberta. Obviamente, não são todos os evangélicos que pensam assim. Existem inúmeros evangélicos com cabeças e pensamentos livres de certas amarras que prendem ao passado, isto é, a conceitos totalmente fora da realidade atual.

Desculpem-me, meus caros amigos, se esta declaração fere sensibilidades ou crenças – não deveria ser assim –, mas a minha pátria é o Brasil, portanto o Brasil está em primeiro lugar.