sábado, 29 de maio de 2021

Você ainda estaria nessa igreja?

Por Saulo Alves de Oliveira

Imagine que o mês é março/2020. Estes são dois comentários do pastor da sua igreja naquele momento sobre a situação do Brasil. Eu transcrevi os textos literalmente, inclusive sem nenhuma correção de português para evitar qualquer interferência da minha interpretação. Apenas omiti a identificação de um homem, cujo nome eu não escrevo há três anos, mas tenho certeza de que todos sabem de quem se trata. Observe com bastante cuidado os adjetivos utilizados, especialmente o superlativo.

Em 20/03/2020

“Para mim Ele é o [nome de um homem], escolhido pelo povo 57 milhoes É voz de Deus é a voz do povo. Ele é inteligentissimo escolheu a Melhor Equipe para esta hora que estamos atravessando o Mito é inspirado.” (sic)

Em 24/03/2020

“Precisamos de pessoas inteligentes e de bom senso para ver que ha uma orquestração ou conspiração para que o Governo não dê certo e apostam no caos aproveitando o Covid19 , Prestem atenção o Brasil vai sair desta situação por cima e 2020 será um Ano de Celebração pela grande vitoria que alcançamos pela equipe de homens inteligentes e competente que estavam na gerencia desta grande Nação.” (sic)

Pergunto: se você fosse membro dessa igreja em março/2020, hoje você ainda estaria lá?