quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Objetivo: remover o obstáculo

Por Saulo Alves de Oliveira

Primeiro, caçada implacável ao Lula e ao PT, que ainda está em andamento. Definiram previamente o “criminoso”. Em seguida resolveram vasculhar toda a vida da “vítima” e dos seus familiares com o intuito sórdido de encontrar qualquer coisa que pudesse ser, de alguma forma, mesmo que remotamente e sob distorção, qualificada como crime. Quanto aos outros partidos e seus membros... não vem ao caso.

Este operário “analfabeto”, um simples torneiro mecânico, ex-retirante nordestino, que chegou ao poder e fez um governo muito melhor que o doutor, poliglota, de estirpe nobre, professor na Universidade de Paris, não podia ter chegado à Presidência da República. Isso é um acinte à nobreza tupiniquim, portanto não pode ficar impune. Sua ousadia ao tirar o Brasil da condição de mero expectador, vassalo dos Estados Unidos, e elevá-lo à condição de protagonista entre as grandes nações, reconhecido e respeitado em todo o mundo, tem de ser punida exemplarmente, para que outros não resolvam seguir seu exemplo e passem a confrontar também os senhores da Terra e seus capitães do mato aqui no vice-reino.
 
Então, é assim: define-se, previamente, quem será o criminoso, depois encontra-se o crime. E se não encontrar? Dá-se um jeito. Para que serve a Teoria do Domínio do Fato? Se uma ministra da Suprema Corte diz “Não tenho prova cabal contra o acusado, mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”, o que mais se pode esperar da (in)justiça deste País? Não tenho provas do crime, mas tenho convicção. É a condenação de alguém baseada na fé do acusador ou do juiz. 

São novos e alarmantes tempos. Tempos de exceção.

Depois foi a destituição da Presidenta Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade.

Em seguida assume o poder o golpista usurpador e seus gafanhotos, canalhas até a alma no genuíno sentido da palavra, que arrasam quaisquer plantações, para concluir o trabalho antipatriótico e sujo que FHC começou lá atrás. A ordem é entregar tudo o que for possível. É fragilizar ainda mais a educação e a saúde. Povo sem saúde e educação é um povo muito mais fácil de ser manipulado.

Agora começam a entregar o pré-sal às empresas internacionais, como foi prometido por figuras nefastas que estão neste governo, que nunca deixará de ser interino.

Apesar de todos os erros cometidos, o PT no poder era o único obstáculo ao ímpeto dos entreguistas das riquezas da Nação.

É, parece que o produto está saindo melhor do que a encomenda dos senhores da Terra. São aqueles mesmos que mandam e desmandam no mundo. Que não têm qualquer escrúpulo ao inventar mentiras para justificar suas agressões a outras nações de menor poder de dissuasão. Aqui não precisou de agressão bélica. Bastou trabalhar nos bastidores para levar ao poder seus “capitães do mato”.

A Vaza a Jato está conseguindo destruir, não a corrupção, é claro, pois esse nunca foi seu objetivo. O objetivo era remover o obstáculo.