quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dar a outra face? E isso é para os nossos dias?

Ontem à noite eu dirigia meu carro pelas ruas da cidade de volta para minha casa.

No caminho, pensava no episódio Marcos Feliciano versus Jean Wyllys.

De repente, o seguinte pensamento me veio à mente.

Parece que o "...Bendizei aos que vos maldizem... Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra..." ficou só no passado.

As coisas hoje estão mais para "...olho por olho, dente por dente..."

Também, convenhamos, não é nada fácil dar a outra face.

Talvez apenas os de espírito muito elevado se disponham a praticá-lo.

E são muito poucos.

Será que eles realmente ainda existem?

Eu mesmo – não sou hipócrita –, não cheguei a esse nível, e certamente jamais o alcançarei em toda sua plenitude.

Saulo Alves de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário