domingo, 12 de maio de 2024

O que poderia ser melhor?

Por Saulo Alves de Oliveira

Atribuem esta frase ao Billy Graham: “Deus nunca tira algo de sua vida sem substituir por algo melhor.”

Às vezes as palavras ou afirmações de um pastor famoso, de um líder religioso ou de um grande pregador - dizem que o Sr. Graham foi o maior pregador do século 20 - são tomadas como verdades absolutas. Para alguns, tais personalidades são verdadeiros porta-vozes de Deus na Terra, portanto suas palavras não podem ser questionadas.   

Todavia, ao ler as palavras em epígrafe, eu fiquei meditando acerca do caráter efetivo ou não da afirmação bem como de sua aplicação prática na vida de todos os seres humanos. E, depois de algum tempo, me veio à mente a seguinte imagem: criança de 8 ou 10 anos, encontrada com vida sob escombros, perdeu toda sua família, incluindo seus pais e avós e todos os seus irmãos, em uma grande catástrofe natural ou mesmo artificial. Poderia ser um terremoto, um tsunami, um deslizamento de terra de uma encosta, uma enxurrada de lama (lembram de Brumadinho?) ou mesmo um grande alagamento como está acontecendo agora no Rio Grande do Sul, etc.

Então me fiz a seguinte pergunta: o que poderia ser melhor na vida dessa criança do que ter seus pais com vida?

Eu me coloco no lugar dessa criança e tento imaginar como teria sido a minha vida se algo assim tivesse acontecido comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário