terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ecos da Santa (sic) Inquisição

Por Saulo Alves de Oliveira

Os discursos de padres e pastores fundamentalistas e fanáticos são extremamente preocupantes, além de perigosos, pois influenciam muitas mentes fracas.

O momento político que vimos atravessando, sobretudo nos últimos cinco anos, parece que ajudou a liberar todas as bestas-feras que ainda estavam presas nas profundezas das batinas e dos paletós, nas sacristias e nos gabinetes pastorais.

Eu estou vendo a hora ateus, homossexuais, hereges, “bruxas” e “esquerdopatas” serem queimados vivos em praça pública. Parece que a madeira para as fogueiras já foi cortada e está secando em algum templo para arder em brasa mais facilmente ao menor contato com a faísca. E acho que muita gente vai vibrar com o cheiro de carne humana subindo aos céus.

Não poderia ser diferente. Pudera! Com esses pastores e padres fundamentalistas e fanáticos brandindo “o martelo das bruxas” todos os dias na TV, rádios, internet e Congresso Nacional só podíamos estar retroagindo à Idade Média. Já sinto no ar ecos da repugnante Santa (sic) Inquisição.

Urge que a lucidez reaja às trevas do obscurantismo medieval que nos ameaça em pleno século 21.