domingo, 26 de maio de 2024

Criação ou evolução?

Por Saulo Alves de Oliveira

Às vezes eu vejo algumas cenas de "crueldade" na Natureza que me chocam.

O que pode ser mais cruel e chocante do que um animal ser devorado por outros ainda vivo?

Alguns casos, entretanto, se dão muito próximos da civilização, não preciso visitar as savanas africanas, eu os vejo ao vivo na minha própria casa.

Eu tenho um casal de gatos, Leo e Clara.

O Leo protagoniza cenas chocantes com ratos, pássaros e outros entes vivos.

Ele “brinca” com as suas vítimas até a exaustão, ou até sua morte, porém não os come.

Parece que há apenas uma satisfação inconsciente pelo sofrimento.  

Talvez haja aí um prazer mórbido.

Quem os fez assim? Deus?

Quando estou presente, eu interfiro.

Alguém disse assim "A Natureza não é cruel, ela é totalmente indiferente ao sofrimento". Este é um dos motivos pelos quais eu não creio mais no criacionismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário