terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aos olhos do Pai


Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor


Você é linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais


Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!


Você é linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais


Princesa...
Aos olhos do Pai





Recentemente, certa pessoa postou no Facebook um vídeo com um hino evangélico cuja letra está em destaque acima. Se você quiser ouvi-lo, basta clicar no link abaixo.

Eu tenho uma netinha que fez cinco anos mês passado. No seu caso, a letra da música se aplica perfeitamente. Porém, não é assim com todas as crianças do mundo.

A alguns meses atrás, minha neta chegou da escola cantarolando a música, com seu jeitinho inocente e gracioso. Confesso que achei engraçado quando a vi, sem muita habilidade para o mister, devido sua pouca idade, tentando cantá-la. Entretanto, ao ouvir a canção no Facebook, fiquei atento a sua mensagem e não posso deixar de fazer alguns questionamentos.

Obviamente, também não posso deixar que minha convicção se transforme na ingenuidade de admitir que todas as pessoas concordarão com as reflexões a seguir.

Como cantar essa música para uma criança que veio ao mundo com um grave defeito físico ou mental? E são muitas e chocantes as deformidades que existem. Não vou citá-las porque a lista é muito grande.

Como cantar essa música para uma criança esquelética, um verdadeiro cadáver ambulante, da África subsaariana ou de outras regiões pobres do mundo, ou mesmo do nosso país?

Pergunta que deveria sensibilizar todos os que crêem em Deus: pode-se dizer que tais crianças são uma “obra-prima” aos olhos do Pai e que Ele “planejou”, com suas “próprias mãos”, “cada detalhe” num toque de amor?

Que amor é esse?

Acho que o(a) autor(a) não teve essa percepção quando fez a letra. Teorizo: talvez o que lhe moveu foi a visão de pequeninos saudáveis, perfeitos e bem alimentados. Seria bom que alguém lhe sugerisse compor uma nova canção para os milhões de crianças com defeitos físicos ou mentais em todo o mundo.

Para mim tal música é uma enorme bofetada nos rostinhos dessas crianças que vieram e que vêm ao mundo todos os dias com graves defeitos físicos ou mentais incuráveis, ou que, com a aparência de cadáveres recém-saídos dos túmulos, morrem de fome pelo mundo afora.

Em homenagem a todas as crianças que sofrem, jamais incentivarei minha neta a cantá-la.

Saulo Alves de Oliveira

3 comentários:

  1. Realmente a música se aplica bem a essa garotinha, que fofa na foto! Infelizmente nem todas as crianças do mundo tem a sorte de nascerem perfeitas...

    ResponderExcluir
  2. Que coracao amargo está essa senhora.e lamentável ver pessoas assim.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Me perdoe em não concordar com você, mas respeitar demais sua opinião. Eu cresci gorda diferente de uma irma magra minha, e sempre fui muito marginalizada. Perdi duas chances de trabalho porque falaram na minha cara que precisavam de meninas bonitas. Um dia perguntei meu pai o que ele queria de presente ele disse: quero que emagreça. E sabe, aprendi que eu posso não cantar essa canção pra mim, mas Deus canta. Porque Ele sim me fez linda demais, mesmo gorda. Ele me ama demais mesmo gorda. E eu sou a obra prima de Deus, da forma que sou, e no peso que estou. Eu creio que essa dor que você tem no peito pode ser curada por Cristo e sua neta pode entender que é Linda demais e Perfeita aos olhos de Deus e até mesmo do seu, mas só pode ver isso se você acreditar e ensinar. Nunca deixe alguém dizer pra ela que não é querida, linda e amada, antes dela nascer Deus sonhou com ela, como é. Deus ama você e sua neta, e são lindas aos olhos do Pai. Os outros? sempre serão os outros, porque o melhor posso ver a partir de mim. Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir