terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mais uma divagação

Uma pessoa se apresenta como portadora da mensagem de Deus para o ser humano e faz a seguinte afirmação: “Esta é a mensagem que o Espírito Santo manda entregar...”

Outra pessoa procede da mesma forma e também faz a mesma afirmação.

Uma terceira pessoa, idem.

Todas se autodefinem como porta-vozes de Deus e têm plena convicção de sua missão.

Até aí, tudo bem.

O grande problema é que muitas vezes as mensagens são totalmente diferentes e não raro conflitantes.

Se é o mesmo Espírito que as inspira, como se explica tal contradição?

Salvo uma explicação que está acima da minha compreensão, parece-me que algo está claramente errado.

Eu não sei se a maioria das pessoas tem essa percepção ou eu sou um caso isolado.

Devo creditar isso a minha incapacidade de separar o joio do trigo?

Ou isso é irrelevante para a fé?

Saulo Alves de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário